"A minha vida teria sido muito mais fácil se eu tivesse tido a cobardia de dizer, 'Bem, está morta', e seguido em frente."
Deus é perfeitamente unificado como um Deus, e no entanto, Deus é perfeitamente diversificado nas três pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Há unidade e diversidade na realidade absoluta. Não há um Deus que escolhe revelar-se em três maneiras de modo a criar uma aparência de diversidade, e não há três pessoas que escolhem unir-se e cooperar de modo a criar uma aparência de serem unificadas. A realidade original é 100% unificada e 100% diversificada. É uma realidade de 200% que não pode ser compreendida pela simples lógica. Aqui está um provérbio que inventei para capturar a essência desta realidade: Deus sozinho é Deus, e Deus não é sozinho (God alone is God, and God is not alone) . Não podes fazer esta afirmação sobre outro Deus ou perfeição original. Tu podes dizer Buda sozinho é Buda, e ficamos por aí. O resto é silêncio. Tu podes dizer Krishna sozinho é Krishna e Alá sozinho é Alá, mas novamente, o resto é silêncio. Se o Deus do terceiro círculo quer falar com alguém...
Comentários
Só posso ter admiração André Bambersky. É um comportamento completamente contra-corrente no nosso tempo. E não só por a justiça já não ser um valor importante. Imagino que ele tenha tido de ouvir várias vezes as pessoas chegadas a ele a tentar demovê-lo para o seu bem.
E é espectacular que ele tenha infringido a lei para que a lei se cumprisse, em vez de simplesmente executar uma vingança. Como se não tivesse sido movido apenas pelo amor à filha, ou pelo ódio ao assassino, mas também pela fome de justiça. Grande homem.