Saudações do seu irmão em Cristo, Youcef Nadarkhani.
Estas palavras foram escritas para todos aqueles que estão preocupados com minha situação atual.
Primeiro, eu gostaria de informar a todos os meus amados irmãos e irmãs que estou em perfeita saúde, tanto física quanto espiritual. Estou tentando olhar para esses dias com outros olhos. Tento considerá-los como dias de exame e julgamento de minha fé. Creio ser em dias assim que torna-se mais difícil provar lealdade e sinceridade a Deus. Estou tentando fazer o melhor ao meu alcance para ficar bem utilizando os mandamentos que aprendi com Deus.
É claro que o desejo da minha carne é que esse tempo termine logo, mas tenho rendido meu espírito à vontade de Deus.
Eu não sou uma pessoa política nem sei sobre a cumplicidade política. Sei apenas que há muitas coisas em comum em diferentes culturas, bem como diferenças gritantes. Essas diferenças podem gerar sérias críticas à minha atual situação e meu posicionamento diante disso. Muitas dessas críticas podem ser duras, aumentando assim nossos problemas.
De vez em quando sou informado sobre as notícias que estão se espalhando na mídia sobre mim. Sei do apoio de várias igrejas e políticos famosos que pedem minha libertação. Soube também de campanhas e atividades de direitos humanos protestando contra a pena de morte aplicada a mim. Eu acredito que tudo isso pode ser muito útil a fim de que eu possa alcançar liberdade.
Quero, de todo coração, agradecer a todos aqueles estão tentando atingir esse objetivo. Mas, infelizmente, também soube de protestos desordeiros, cheio de tumultos. Preciso deixar claro minha discordância nesse sentido. Peço que não usem meu nome para promoverem esses tumultos.
Eu tento ser humilde e obediente àqueles que estão no poder. Obediência as autoridades que Deus constitui em meu país. Oro para que eles aprendem a governar segundo a vontade de Deus. Assim, eu tenho certeza de estar obedecendo a Palavra de Deus.
Como eu, muitos dos que estão presos, também tentam ser pessoas de testemunho e exemplo. Sei que as autoridades não tem nehuma queixa quanto ao nosso comportamento e isso expressa Cristo em nós. Até mesmo quando tiram nosso direito de defesa, nos calamos e deixamos que o poder de Deus se manifeste em nossas vidas.
Peço a todos os amados que orem por mim. No final espero que a minha liberdade seja alcançada.
Que a graça de Deus e a misericórdia estejam com vocês agora e para sempre. Amém.
Youcef Nadarkhani
Comentários